Jesus Cristo Joseval Oliveira

Todos são filhos de Deus?

[Quem são os filhos de Deus? A Bíblia diz que os filhos de Deus são todos aqueles que nasceram de novo, foram justificados e adotados por Deus à sua família por intermédio de Cristo (João 1:12; 3:5-8; 11:52; Romanos 8:16; 1 João 3:1-10). Isso significa que ninguém nasce como filho de Deus].

A Bíblia diz que todos somos criados por Deus e amados por Deus, mas nem todos são filhos de Deus. Jesus é o único filho de Deus. Somente através de Jesus podemos receber a adoção como filhos de Deus.

A Bíblia diz que Deus tem um único filho: Jesus (João 3:16). Ele é a revelação de Deus em forma humana, a expressão exata de quem Deus é. Assim como o filho reflete seu pai que o gerou, Jesus reflete a glória de Deus, mas de forma perfeita (Hebreus 1:3).

De certa forma, todos nós refletimos um pouco da glória de Deus, porque todos fomos criados por Ele, à Sua imagem e semelhança. Mas isso não nos torna filhos de Deus. O pecado nos separa de Deus, não nos deixando pertencer à Sua família. Na verdade, a Bíblia diz que quem vive debaixo do pecado é filho do diabo, porque pertence ao diabo e faz o que o diabo quer! – João 8:44; 1 João 3:8

Ao longo da Bíblia, somente quem faz parte do povo de Deus é chamado de filho de Deus. Os israelitas eram considerados filhos de Deus, porque foram escolhidos por Ele para serem seu povo especial. Mas muitos israelitas se portaram como filhos rebeldes e não eram filhos de verdade. Os verdadeiros filhos são aqueles que permanecem fiéis ao Pai.

Como se tornar filho de Deus?

A boa notícia é podemos ser adotados como filhos de Deus! Foi por isso que Jesus veio à terra (João 1:12-13). Na cruz, Jesus pagou o castigo por nossos pecados. Por causa de sua morte e ressurreição, podemos voltar a ter comunhão com Deus, com nossos pecados todos perdoados.

Quando nos arrependemos de nossos pecados e cremos em Jesus como nosso salvador, recebemos a adoção como filhos de Deus. Já não pertencemos ao diabo, separados de Deus e de Seu amor. Agora somos parte da família de Deus. O Espírito Santo passa a morar dentro de nós e nos convence que somos filhos de Deus (Romanos 8:14-16).

As bênçãos de ser filho de Deus

Ser adotado como filho de Deus é um grande privilégio! O filho adotado tem os mesmos direitos que o filho natural. Assim, nós somos herdeiros do reino de Deus, junto com Jesus (Romanos 8:17). Ele é o rei supremo sobre toda a criação mas os salvos também têm o direito de desfrutar da herança do Céu.

Como filhos, podemos nos aproximar de Deus sem medo. Ele é nosso Pai e nos ama! Ele está sempre pronto para nos ouvir e ajudar, tal como um pai cuida do filho. Deus também nos ensina e disciplina, para nos ajudar a crescer e andar no caminho certo (Hebreus 12:7-8).

O filho reflete o pai. Nossa missão, enquanto filhos de Deus, é ser mais parecidos com Deus, seguindo nos passos de Jesus. Ele nos ajuda a vencer o pecado e a viver de maneira correta, refletindo Sua luz e Seu amor no mundo. Essa é a grande marca de quem é um verdadeiro filho de Deus (1 João 3:9-10).

Fonte: https://www.respostas.com.br/todos-sao-filhos-de-deus/

Imagem extraída da internet sem fins de propriedade particular

Sobre o autor | Website

Saiba mais sobre o autor

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.