Jesus Cristo Joseval Oliveira

Paulo prega o evangelho de Jesus Cristo em Roma

Paulo, escolhido para ser Apóstolo de Jesus Cristo, após Jesus ressurgir dos mortos e ser elevado para os céus; durante uma viagem que Paulo fazia para a cidade de Damasco na Síria. Jesus lhe apareceu em forma de uma luz incandescente, e o converteu para servir a Cristo definitivamente. E após sua conversão passou por várias tribulações por causa do nome de Jesus e por pregar sobre ressurreição dos mortos, assim como Jesus ressuscitou. Após alguns julgamentos, em que ele mesmo apelou para ser julgado ultimamente pelo Tribunal de César na Itália; deu-se o tempo em foi enviado para lá pelas autoridades romanas. Em chegando a Roma após uma viagem turbulenta em que o navio ficou a deriva e quase naufragaram, chegou ao seu destino como preso para ser julgado . Lá em Roma ficou preso em uma casa que alugara por cerca de dois anos e nela pregava com intrepidez desde a manhã até a tarde tudo referente ao reino de Jesus Cristo. Explanava desde a lei de Moisés, os Profetas até os dias de Jesus. Havia quem cresse e havia quem não cresse, mas recebia a todos os que o procuravam para saberem que tipo de doutrina que eles chamavam de seita nova, era essa, porque Paulo pregava que existe Ressurreição de mortos, assim como Cristo ressuscitou e mesmo afirmou que a ressurreição existe sim no último dia, Dia da sua volta. E assim mesmo está contido nas Escrituras o desfecho da narrativa do apóstolo Paulo conforme o livro de Atos cap. 28. vs. 23- 30.

Havendo-lhe eles marcado um dia, vieram em grande número ao encontro de Paulo na sua própria residência. Então, desde a manhã até à tarde, lhes fez uma exposição em testemunho do reino de Deus, procurando persuadi-los a respeito de Jesus, tanto pela lei de Moisés como pelos profetas.
Houve alguns que ficaram persuadidos pelo que ele dizia; outros, porém, continuaram incrédulos.
E, havendo discordância entre eles, despediram-se, dizendo Paulo estas palavras: Bem falou o Espírito Santo a vossos pais, por intermédio do profeta Isaías, quando disse:
Vai a este povo e dize-lhe: De ouvido, ouvireis e não entendereis; vendo, vereis e não percebereis.
Porquanto o coração deste povo se tornou endurecido; com os ouvidos ouviram tardiamente e fecharam os olhos, para que jamais vejam com os olhos, nem ouçam com os ouvidos, para que não entendam com o coração, e se convertam, e por mim sejam curados.
Tomai, pois, conhecimento de que esta salvação de Deus foi enviada aos gentios. E eles a ouvirão.
[Ditas estas palavras, partiram os judeus, tendo entre si grande contenda.]
Por dois anos, permaneceu Paulo na sua própria casa, que alugara, onde recebia todos que o procuravam, pregando o reino de Deus, e, com toda a intrepidez, sem impedimento algum, ensinava as coisas referentes ao Senhor Jesus Cristo.

Fonte: Bíblia Sagrada

Imagem extraída da Internet sem fins de propriedade particular

Sobre o autor | Website

Saiba mais sobre o autor

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.