Jesus Cristo Joseval Oliveira

Os gentios e os judeus são unidos pela cruz de Cristo

Portanto, lembrai-vos de que, outrora, vós, gentios na carne, chamados incircuncisão por aqueles que se intitulam circuncisos, na carne, por mãos humanas, naquele tempo, estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo.
Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo.
Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um; e, tendo derribado a parede da separação que estava no meio, a inimizade, aboliu, na sua carne, a lei dos mandamentos na forma de ordenanças, para que dos dois criasse, em si mesmo, um novo homem, fazendo a paz, e reconciliasse ambos em um só corpo com Deus, por intermédio da cruz, destruindo por ela a inimizade.
E, vindo, evangelizou paz a vós outros que estáveis longe e paz também aos que estavam perto; porque, por ele, ambos temos acesso ao Pai em um Espírito.
Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; no qual todo o edifício, bem-ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito. Efésios 2:11-22

Como vemos, todos vivíamos separados de Deus por causa dos nossos pecados; mas coube a ele pela sua inteira graça,
nos chamar por meio da fé que ele mesmo aplicou em nós, para que crermos em Cristo, o qual, Ele o enviou ao mundo e selou uma Aliança com os homens.
Se antes vivíamos desgarrados como ovelhas sem pastor; hoje por meio da fé, vivemos unidos e amparados porque Deus nos uniu por meio de Cristo.
O apóstolo paulo mostra que se antes havia uma distinção, entre os da aliança e os gentios; depois da vinda de Jesus, não há mais.
Com a morte de Jesus, o derramar do seu sangue, a entrega em sacrifício por sua carne, não era, e nem é mais necessário fazer-se qualquer tipo de sacrifício ritualístico, porque ele já cumpriu de uma vez por todas, um único sacrifício agradável ao Pai.
Hoje não pode e nem se deve mais ter que ir a lugar tal, para poder adorar a Deus. Temos todos livre acesso a Ele por meio de Cristo mediante a fé que recebemos para crermos. Todos os que creem em Cristo fazem parte da família de Deus, a qual fomos e somos edificados sobre o fundamento dos profetas e apóstolos, onde Cristo mesmo é a pedra angular que forma a base de um edifício bem ajustado, e edificado para santuário de Deus. Nada pudemos ou podemos fazer por nós mesmos se Deus não estiver conosco.
Se somos o que somos, é por mérito exclusivo de Deus, que quis nos tornar família sua, porque ninguém tem acesso ao Pai se não for por meio da sua vontade, graça e misericórdia.
Louvado seja o nome do Senhor!

Imagem extraída da internet sem fins de propriedade particular

Sobre o autor | Website

Saiba mais sobre o autor

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.