Jesus Cristo Joseval Oliveira

Obediência a Deus e Cristo é a ordem para o ser humano.

Desde os primórdios tempos foi dito ao ser humano por Deus para atentar fielmente para obedecê-lo, e o primeiro casal criado por Deus não o cumpriu, caindo assim num pecado chamado morte, física e espiritual.

No decorrer da história das Escrituras Deus exige que todo seu povo o obedeça para não incorrer em problemas em todos os seguimentos na caminhada pela vida. Vemos isso durante todo percurso da vida humana; quando Deus tirou Abrão um único escolhido seu que vivia numa terra de pecadores incondicionais; de uma terra cheia de iniquidades e o ordenou para ir para outra terra que Ele mesmo o mostraria, e lá ele seria uma benção. Obedecendo Abrão, assim o fez. Deus o guiou e ele foi uma benção. Deus o prometeu descendência debaixo da mesma promessa, que se expandiu por toda geração da sua genealogia. Desde a retirada do povo Hebreu do Egito da escravidão, Deus ordena que o obedeçam. Mas a mente humana está voltada mais para o que é contrário aos preceitos divinos, seguindo à vontade humana. Quando o povo deixava de obedecer, lhes sobrevinha grandes provações. Quando eles clamavam a Deus com arrependimento, Deus os atendia a sua maneira; sem esquecer das consequências que cada um teria que cumprir. Chegou a um ponto que o povo quando saídos do cativeiro do Egito, já na terra Prometida, pediam um rei que lhes representasse fisicamente, Esquecendo-se que Deus era seu Rei bem presente em todos os seus momentos. Foram até ao profeta Samuel filho de Ana e Elcana, e lhe pediram para que o escolhesse um rei para eles. Samuel consulta Deus e o mesmo orienta que Samuel consagre a Saul, sabendo que não era o predileto do Senhor, mas do povo. Aclamado rei a Saul; este fez várias coisas que não foram agradáveis na presença do Senhor; sendo uma delas o seguinte: Desde o tempo em que os Israrelitas saíram do Egito, quando estavam para passar pelas terras dos Amalequitas, o rei de Amaleque lhes foi por tirano, mas Deus o permitiu que seu povo passasse sob lutas e pelejas das quais o Senhor estava com o povo. Mais tarde no tempo de Saul houve peleja entre os Amalequitas e Saul. Saindo Saul vencedor, por causa da mão do Senhor e orientado que não deixasse deles nenhum com vida, nem homens, nem mulheres, nem crianças, nem despojo algum tomasse para si; Saul desobedeceu a Deus e usufruíram do melhor dos despojos. Foi Saul por isso penalizado por Deus, que tirou o seu reinado e o constituiu a Davi, filho de Jessé ainda jovem quando era pastor das ovelhas de seu pai.

Davi se destacou também no tempo de Saul, chegando a ponto de Saul ficar com inveja dele e o apertar para o matar. Mas a desgraça cai por cima de Saul que foi morto por desobedecer a voz de Deus. O que vemos, é que estamos no tempo da graça maravilhosa de Deus, que nestes tempos nos fala não por meio de profetas e reis; mas exclusivamente por meio de Jesus que foi, é, e será nosso Rei Glorioso, Eterno e Supremo, onde somente a Ele devemos obedecer para podermos nos achegar a Deus nosso Pai. Ninguém pode ir a Deus sozinho ou por intermédio de algum intercessor, ou mediador, ou ídolo, ou coisa, ou algo pensado ou inventado pelo homem. Deus constituiu a Jesus, para se fazer humano no meio do povo, se dar em sacrifício, para abolir a Lei, e ressuscitar para voltar ao lugar de origem, que é a Destra do Pai, sendo Ele e o Pai, UM SÓ.

Essa é a razão da fé de quem crê e OBEDECE a Deus. Ninguém pode representar, nem falar, nem fazer nada que Deus não permita e seja aceito. Não há mais profeta, nem apóstolo, nem ídolos, tais como: Buda, Zoroastro, Maomé, Sol, Lua, Estrelas, Astros, deuses disso, daquilo, Maria, José, São Jorge, são fulano de tal e santa fulana de tal. Tudo é por meio de Cristo, porque em breve virá buscar os que são seus, para a morada Eterna com Ele!

A obediência continua mais viva que nunca; agora exclusivamente com Cristo Jesus, por meio da sua palavra e dos seus ensinamentos. Maranata!

Por Pb Joseval Oliveira

Imagem extraída da internet sem fins de propriedade particular

Sobre o autor | Website

Saiba mais sobre o autor

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

4 Comentários

  1. AffiliateLabz disse:

    Great content! Super high-quality! Keep it up! 🙂

  2. cbd disse:

    Pretty! This was an extremely wonderful article. Many thanks for providing this information.

  3. cbd disse:

    Pretty! This has been an incredibly wonderful post. Thanks for
    supplying this information.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.