Jesus Cristo Joseval Oliveira

Jesus perfeito sacerdote para sempre

Se você tem o hábito de pedir/rogar a ídolos que julga santos, saiba que está cometendo mais pecado ainda sobre os que já tem.
E isso se chama idolatria.
A palavra de Deus diz que antes de Jesus, na época da Lei, existiam muitos sacerdotes, porque eles morriam e senão ficava sem ninguém para oferecer os sacrifícios do povo a Deus na tenda da congregação e no templo.
Mas quando veio Jesus tudo isso mudou porque ele se tornou além do próprio sacrifício, sacerdote definitivo que é o ÚNICO a interceder por nós e nos SALVAR como está escrito:
Ora, aqueles são feitos sacerdotes em maior número, porque são impedidos pela morte de continuar; Este, no entanto, porque continua para sempre, tem o seu sacerdócio imutável.
Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.
Com efeito, nos convinha um sumo sacerdote como este, santo, inculpável, sem mácula, separado dos pecadores e feito mais alto do que os céus,
Que não tem necessidade, como os sumos sacerdotes, de oferecer todos os dias sacrifícios, primeiro, por seus próprios pecados, depois, pelos do povo; porque fez isto uma vez por todas, quando a si mesmo se ofereceu.
Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens sujeitos à fraqueza, mas a palavra do juramento, que foi posterior à lei, constitui o Filho, perfeito para sempre. Hebreus 7:23-28
Pb Joseval Oliveira
Imagem extraída da internet sem fins de propriedade particular

Sobre o autor | Website

Saiba mais sobre o autor

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.