Jesus Cristo Joseval Oliveira

Jesus expõe a verdade em casa de fariseu

Certa vez um fariseu convidou Jesus para ir comer com ele; então quando estavam todos à mesa o fariseu se admirou porque Jesus não lavou as mãos antes. Aí Jesus baixou a lenha, (no bom sentido da palavra da verdade). E disse-lhe: Vocês, fariseus, limpam o exterior do corpo e do prato; mas o interior de vocês está cheio de rapina e perversidade. Insensatos! Quem fez o exterior não é o mesmo que fez o interior? Antes dai esmolas do que tiverdes, e tudo vos será limpo. Mas ai de vocês, fariseus! Porque dais o dízimo da hortelã, da arruda e de todas as hortaliças e desprezais a justiça e o amor de Deus; vocês deviam, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas. Ai de vocês, fariseus! Porque gostam da primeira cadeira nas sinagogas e das saudações nas praças. Ai de vocês que sois como as sepulturas invisíveis, sobre as quais os homens passam sem o saber!
Aí um intérprete da Lei tomou as dores para si e disse: Mestre, dizendo estas coisas, também nos ofendes a nós outros!
Aí Jesus lhe disse: Ai de vocês também intérpretes da Lei! Porque sobrecarregais os homens com fardos superiores às suas forças, mas vocês mesmos nem com um dedo os tocais. Ai de vocês! Porque edificais os túmulos dos profetas que os pais de vocês assassinaram. Assim sois testemunhas e aprovais com cumplicidade as obras dos vossos pais; porque eles mataram os profetas, e vocês lhes edificam os túmulos….Ai de vocês, intérpretes da Lei! Porque tomastes a chave da ciência; contudo, vós mesmos não entrastes e impedistes os que estavam entrando.. Mt 11.37-52
Imagine você convidar uma pessoa para sua casa, servir uma refeição e na mesa essa pessoa lhe dizer verdades sobre a sua vida, lhe descobrindo literalmente? Se fosse hoje, tinham expulsado Jesus certamente. Mas por outro lado, eles, os que receberam estes recados ficaram calados porque sabiam que eram assim.
A palavra de Deus deve ser pregada, falada, proclamada, compartilhada porque ela é a Verdade que deve ser revelada em nós para nossa melhoria, edificação e santidade na vida.
Reflexão!

Pb Joseval Oliveira

Imagem extraída da internet sem fins de propriedade particular

Sobre o autor | Website

Saiba mais sobre o autor

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.