Jesus Cristo Joseval Oliveira

Jesus explica aos discípulos sobre o Grande Julgamento

Certa vez após sair do templo em Jerusalém, Jesus se dirigiu para o monte das Oliveiras e lá se sentou. Seus discípulos lhe perguntaram quando seria o tempo da destruição do templo que ele falara que não iria restar pedra sobre pedra que não fosse derribada, e que sinais haveriam de acontecer antes da sua vinda que tanto ele mencionava? Então Jesus começou a lhes dizer que ficassem em alerta porque iriam aparecer muitos se dizendo ser Ele (Cristo), iria haver muitas confusões entre nações, reinos contra reinos, iria haver muita fome na terra, muitos terremotos em diversos lugares, viriam muitas tribulações, tanto eles como todos os que falassem sobre o seu nome iriam ser perseguidos e até mortos, iria acontecer muitas traições, muitos escândalos, as pessoas iriam odiar umas as outras, muitos falsos profetas iriam aparecer e enganar uma grande quantidade de pessoas, a multiplicação da iniquidade iria ser muito grande, o amor de muitos iria esfriar, aqueles que perseverarem até o fim serão salvos, o evangelho do reino iria ser pregado em todas as nações da terra, e após isso chegará o fim. Jesus se referiu também sobre o abominável da desolação que causaria grande tribulação da qual falou o profeta Daniel, (esta acontecida nos anos 70, após a ressurreição de Jesus). Falou sobre a sua vinda, descrevendo vários sinais sobre a natureza cósmica, deu exemplos tais como a figueira que quando começa a cair as folhas, falou da parábola do servo bom e do mau, citou a parábola das dez virgens, parábola dos talentos, e por fim falou sobre o grande julgamento pelo qual ele será o protagonista onde encerrará o cumprimento de toda missão a que foi incumbido principalmente em relação ao ser humano. Jesus começou a detalhar aos seus discípulos que quando chegar esse dia, ele virá com toda milícia de anjos celestiais e se assentará no trono de sua glória nos céus, onde irão estar na sua frente todas as nações da terra desde Adão até aquele Dia. Então ele passará a separar os que são seus para entrarem na sua glória e os demais para a condenação eterna no lago que arde com fogo e enxofre (Ap 20.15).

Eis que disse Jesus sobre o Dia em que irá encerrar a história da humanidade.

“ Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas; e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos, à esquerda; então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.
Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me.
Então, perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber?
E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos?
E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar?
O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; sendo forasteiro, não me hospedastes; estando nu, não me vestistes; achando-me enfermo e preso, não fostes ver-me.
E eles lhe perguntarão: Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, forasteiro, nu, enfermo ou preso e não te assistimos?
Então, lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos, a mim o deixastes de fazer.
E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna. Mateus 25:31- 46 ”
Fonte: Biblia Sagrada
Imagem extraída da internet sem fins de propriedade particular

Sobre o autor | Website

Saiba mais sobre o autor

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.