Jesus Cristo Joseval Oliveira

Jesus é o Verbo da Vida

O Apóstolo João na sua primeira carta escrita após Jesus ter voltado para os céus, escreveu mostrando Jesus não o homem visível que Ele se tornou, mas o Verbo da vida, que sempre existiu com Deus. João diz que Ele era desde o princípio; o que foi visto por todos; o que todos ouviram; o que seus próprios olhos contemplaram; o que suas mãos apalparam. Sim, Ele! o Verbo Eterno! Deus Vivo! a Verdade! a Vida! Jesus o Cristo!

João diz que o Verbo eterno se manifestou ao mundo e eles o presenciaram face a face. A vida eterna se manifestou a eles e ao mundo! Aí João diz que o que viram, testificaram ao mundo, para que aqueles que não viram, possam vê-lo pelos olhos da fé, para que a comunhão seja com Deus Pai e com seu Filho Jesus Cristo.

O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos próprios olhos, o que contemplamos, e as nossas mãos apalparam, com respeito ao Verbo da vida (e a vida se manifestou, e nós a temos visto, e dela damos testemunho, e vo-la anunciamos, a vida eterna, a qual estava com o Pai e nos foi manifestada), o que temos visto e ouvido anunciamos também a vós outros, para que vós, igualmente, mantenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo.
Estas coisas, pois, vos escrevemos para que a nossa alegria seja completa. 1 João. 1-4

Fonte: Biblia Sagrada

Imagem extraída da internet sem fins de propriedade particular

Sobre o autor | Website

Saiba mais sobre o autor

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.