Jesus Cristo Joseval Oliveira

Jesus cura um cego na cidade de Jericó

Certo dia, Jesus foi para a cidade de Jericó com seus discípulos e uma multidão enorme o acompanhou. Ao deixar a cidade, um homem cego e mendigo que se chamava Bartimeu, filho de Timeu, esperou Jesus sentado a beira do caminho; provavelmente soube que Jesus tinha entrado na cidade e por estar cercado de grande multidão, resolveu aguardá-lo no caminho que ficaria melhor de aproximar-se. Ao ouvir que Jesus estava vindo, começou a gritar: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim! Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!…as pessoas que vinham com Jesus mandavam ele se calar, mas enquanto o repreendiam, mais ele gritava: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!…Então, Jesus parou e disse: chamai-o! Logo chamaram o cego Bartimeu que imediatamente se levantou de um salto e foi ter com o Mestre. Aí, Jesus lhe perguntou: Que queres que eu te faça? Bartimeu respondeu: Mestre, que eu torne a enxergar novamente! Então Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente ele voltou a ver normalmente e com uma alegria imensa, seguia Jesus juntamente com a multidão pela estrada.

Eis o que diz a palavra de Deus sobre a cura de Bartimeu.

E foram para Jericó. Quando ele saía de Jericó, juntamente com os discípulos e numerosa multidão, Bartimeu, cego mendigo, filho de Timeu, estava assentado à beira do caminho e, ouvindo que era Jesus, o Nazareno, pôs-se a clamar: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim! E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele cada vez gritava mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Parou Jesus e disse: Chamai-o. Chamaram, então, o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama. Lançando de si a capa, levantou-se de um salto e foi ter com Jesus. Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faça? Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver. Então, Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente tornou a ver e seguia a Jesus estrada fora. [Marcos 10.46-52]

Concluímos que não devemos desperdiçar as oportunidades. Quando estivermos em situação dificil, ou quando a angustia tomar conta do nosso eu, clamemos, chamemos por Jesus e sejamos libertos e curados. Não exatamente quando estivermos em momentos de desespero devemos clamar por Jesus; mas incessantemente orando no coração e na mente. Entregando a Ele os nossos fardos pesados que não podemos carregar. Jesus é a solução para todos os problemas!

Fonte: Bíblia Sagrada

Imagem extraída da Internet sem fins de propriedade particular.

Sobre o autor | Website

Saiba mais sobre o autor

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.