Jesus Cristo Joseval Oliveira

Jesus Cristo veio salvar os pecadores perdidos

A palavra de Deus nas Escrituras diz que Jesus veio à terra para salvar os perdidos. Certa vez foi Jesus e entrou na casa de Levi Mateus e sentando-se a mesa comeu juntamente com todos que lá estavam, seus discípulos, os publicanos e pecadores. Mas os implacáveis fariseus e escribas perguntaram aos seus discípulos: por que ele come com publicanos e pecadores? Mas Jesus ouvindo eles murmurarem, respondeu-lhes: os sãos não precisam de médico, e sim os doentes; não vim chamar juntos; e sim pecadores. Mc 2.15-1

De fato lemos também em João 6,39: “A vontade daquele que me enviou é esta: que eu não perca nenhum dos que me deu.” É preciso também ter em mente as 3 parábolas contadas por Jesus em Lucas 15: a ovelha perdida, a dracma perdida e o filho pródigo. Em todas elas é evidente a mensagem: “Alegrai-vos comigo porque encontrei a minha ovelha perdida”, ou seja: “haverá mais alegria no céu por um só pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não precisam de arrependimento”.

A teologia presente nesses textos quer sublinhar que Jesus tem como missão evitar que a humanidade se perca. De fato ela, através do pecado, corre o risco de perecer. Prova disso é o texto de João 3,16: “Deus amou tanto o mundo, que entregou o seu Filho único, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Há portanto, uma saída, uma solução para seus problemas e sua vida. Entregue-se plenamente a Cristo e veja o resultado.

Fonte: Bíblia Sagrada

Imagem extraída da Internet sem fins de propriedade particular.

Sobre o autor | Website

Saiba mais sobre o autor

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.