noticias Joseval Oliveira

Homem adorado como deus se converte a Jesus

Conversão de líder religioso budista impacta sul da Ásia.


Com apenas cinco anos de idade, Htin Khin estava se preparando para se tornar o líder espiritual na aldeia onde vivia, na Ásia. Ele foi enviado por seus pais para uma instituição religiosa budista, onde cresceu aprendendo os rituais e estudando as crenças.
Aos 20 anos, Htin se tornou oficialmente líder de cerca de 500 famílias, onde todos o obedeciam, pois, a crença deles é que o jovem seria uma espécie de ‘deus’ na terra. Por isso, recebia sempre comida em abundância, presentes caros e a adoração dos fiéis.
Ao longo dos anos ele construiu 20 novas instituições religiosas e treinou
pouco mais de 400 jovens. Esses discípulos eram encarregados de ensinar os preceitos religiosos na região.
Htin nunca tinha ouvido falar de Jesus, mas aos 41 anos ele conheceu o pastor Tamkinat. Ouviu pela primeira vez na vida o Evangelho de Cristo através do missionário da Gospel for Asia, que fora enviado para trabalhar em uma cidade vizinha.
Tamkinat pregou para Htin, explicando as diferenças entre o cristianismo e o budismo. Como o pastor tinha também crescido na mesma tradição, sabia exatamente como ajudar o novo amigo a entender a verdade sobre Jesus.
Após vários encontros, Htin Khin participou de uma conferência cristã de quatro dias. Somente então reconheceu que Jesus era o seu Salvador.
Rompendo com uma vida toda de tradições, anunciou que iria abandonar sua posição de líder religioso para seguir os passos de Cristo. Obviamente precisou lidar com a insatisfação dos moradores de sua aldeia, mas Htin hoje permanece nos caminhos do Senhor, anunciando seu amor por onde passa.

Por Jarbas Aragão – https://noticias.gospelprime.com.br/homem-adorado-deus-converte-jesus/
Imagem: https://noticias.gospelprime.com.br/homem-adorado-deus-converte-jesus/

(function(i,s,o,g,r,a,m){i[‘GoogleAnalyticsObject’]=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,’script’,’https://www.google-analytics.com/analytics.js’,’ga’); ga(‘create’, ‘UA-17528186-3’, ‘auto’); ga(‘send’, ‘pageview’);

Sobre o autor | Website

Joseval Oliveira. Autor do blog Divulgador de Cristo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.