Jesus Cristo Joseval Oliveira

Cristo, superior ao sacerdócio da antiga aliança

Na antiguidade, Deus chamou Moisés e seu irmão Arão para retirar seu povo que estava sendo cativo no Egito, e durante o percurso para a terra prometida de Canaã, apareceu a Moisés no monte Sinai e entregando-lhe os Mandamentos da Lei, ordenou também que fosse construída uma Tenda da Congregação onde pudesse habitar com o povo. A tenda era levada para onde o povo se deslocava e lá eram realizados os sacrificios de purificação do povo pelos seus pecados. Depois foi construído o Templo pelo rei Salomão, de onde ainda hoje existe as ruínas após várias destruições.
Mas a promessa de Deus já existia, que um dia iria enviar seu Filho Jesus Cristo para que todo sacrificio antes realizado na Tenda da Congregação e Templo, fosse absorvido por Ele.
E atualmente estamos vivendo esse período onde ainda hoje existe as ruínas do Templo em Jerusalém, onde diariamente é visitado por pessoas de todas as partes do mundo.
Mas o que é mais importante de todas as coisas é que Só em Cristo podemos hoje pela fé adentrar no Templo Sagrado, não feito por mãos humanas, mas Celestial em Cristo eternamente.
Porque assim está escrito a respeito de Cristo.

Porque todo sumo sacerdote, sendo tomado dentre os homens, é constituído nas coisas concernentes a Deus, a favor dos homens, para oferecer tanto dons como sacrifícios pelos pecados, e é capaz de condoer-se dos ignorantes e dos que erram, pois também ele mesmo está rodeado de fraquezas. E, por esta razão, deve oferecer sacrifícios pelos pecados, tanto do povo como de si mesmo. Ninguém, pois, toma esta honra para si mesmo, senão quando chamado por Deus, como aconteceu com Arão. Assim, também Cristo a si mesmo não se glorificou para se tornar sumo sacerdote, mas o glorificou aquele que lhe disse:
Tu és meu Filho, eu hoje te gerei; como em outro lugar também diz:
Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.
Ele, Jesus, nos dias da sua carne, tendo oferecido, com forte clamor e lágrimas, orações e súplicas a quem o podia livrar da morte e tendo sido ouvido por causa da sua piedade, embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem, tendo sido nomeado por Deus sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque. Hebreus 5.1-10

Fonte: Biblia Sagrada
Imagem extraída da internet sem fins de propriedade particular

Sobre o autor | Website

Saiba mais sobre o autor

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.