Jesus Cristo Joseval Oliveira

Como foi a transfiguração de Jesus?

Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, Tiago e João e levou-os sós, à parte, a um alto monte. Foi transfigurado diante deles; as suas vestes tornaram-se resplandecentes e sobremodo brancas, como nenhum lavandeiro na terra as poderia alvejar. Apareceu-lhes Elias com Moisés, e estavam falando com Jesus. Então, Pedro, tomando a palavra, disse: Mestre, bom é estarmos aqui e que façamos três tendas: uma será tua, outra, para Moisés, e outra, para Elias. Pois não sabia o que dizer, por estarem eles aterrados. A seguir, veio uma nuvem que os envolveu; e dela uma voz dizia: Este é o meu Filho amado; a ele ouvi. E, de relance, olhando ao redor, a ninguém mais viram com eles, senão Jesus. Marcos 9.2-8

A transfiguração aconteceu no alto de um monte, na presença de Pedro, Tiago e João. A aparência de Jesus se transformou e aparecerem Moisés e Elias junto dele. A transfiguração foi uma demonstração da glória de Jesus.
Chegou uma altura no ministério de Jesus em que ele começou a explicar aos seus discípulos que em breve ele teria de morrer e ressuscitar. Algum tempo depois, Jesus levou três de seus discípulos – Pedro, Tiago e João – para um monte. Lá, ele foi transfigurado diante de seus olhos (Lucas 9:28-29).
O rosto e as roupas de Jesus se tornaram muito brilhantes e Moisés e Elias surgiram conversando com ele sobre sua morte que iria acontecer em breve. Os três discípulos ficaram cheios de medo e Pedro, sem saber o que dizer, sugeriu que montassem três tendas: uma para Jesus, outra para Moisés e outra para Elias (Marcos 9:5-6).
Então surgiu uma nuvem que os envolveu. Uma voz de dentro da nuvem disse: “Este é o meu Filho amado. Ouçam-no!” Depois, a nuvem e Moisés e Elias desapareceram, deixando Jesus, normal outra vez, com os discípulos pasmados (Mateus 17:5-8). Jesus lhes disse para não contar a ninguém o que tinha acontecido até que ele tivesse ressuscitado.

Qual é o significado da transfiguração?

Na transfiguração Jesus revelou sua verdadeira glória. Ele não era apenas um homem; ele era o Filho de Deus, cheio de glória e autoridade (2 Pedro 1:16-18). Jesus revelou seu lado divino na transfiguração.
A transfiguração também foi um sinal que Jesus iria ressuscitar. A transfiguração foi temporária mas na ressurreição a transformação seria permanente. Jesus seria glorificado na ressurreição. Além disso, a transfiguração foi sinal da ressurreição dos mortos. Quando Jesus voltar, todos os salvos também receberão um novo corpo glorificado (1 Coríntios 15:51-53).
Moisés e Elias eram os dois maiores profetas do Antigo Testamento. Eles representavam a antiga aliança de Deus com os israelitas. Jesus cumpriu essa aliança de forma perfeita, sem nunca pecar. Na transfiguração, Jesus mostrou que tinha toda a autoridade da Lei de Deus e que veio para cumprir todas as profecias de salvação.
Deus confirmou novamente que Jesus era Seu Filho amado, tal como tinha feito no batismo de Jesus (Mateus 3:16-17). Ele mostrou que devemos seguir a Jesus, porque ele tem toda a autoridade de Deus.

Fonte: https://www.respostas.com.br/como-foi-a-transfiguracao-de-jesus/
Imagem extraída da internet sem fins de propriedade particular

Sobre o autor | Website

Saiba mais sobre o autor

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.