Jesus Cristo Joseval Oliveira

A nossa filiação em Cristo e o valor transitório dos ritos judaicos

Amados a palavra de Deus nos diz que depois que Jesus veio ao mundo tudo passou a ser diferente, em relação aos ritos antigos provenientes da lei judaica. Tudo passou a ser por intermédio dEle. Paulo escrevendo aos irmãos na Galácia, se apresenta como apóstolo, não escolhido por homem algum, nem por Jesus quando andou na terra mas quando já tinha voltado para os céus, e por Deus nosso Pai. Ele fala da nossa filiação em Cristo Jesus, uma vez que eramos do mundo e andávamos segundo os rudimentos do mundo, praticando toda espécie de coisas desagradáveis ao Pai na época da lei. Estavam todos debaixo da lei, mas a lei não salvava, os pecados tinham que serem oferecidos constantemente para purificação deles em forma de sacrifícios para resgatar das imperfeições, escravidão do pecado, e para serem salvos da condenação eterna. E que uma vez tendo conhecido a Deus, mudados em Cristo, podemos ser chamados de filhos de Deus e herdeiros constituídos por Ele próprio. No tempo determinado pelo Pai veio a PLENITUDE DOS TEMPOS, e Ele enviou seu Filho vindo dos céus o qual estava a sua destra para a remissão dos nossos pecados e no final entregar o reino ao Pai de forma plena e perfeita, livre de qualquer mal, iniquidades e imperfeições. O apóstolo nos mostra que antes quando não conhecíamos verdadeiramente a Deus fazíamos e hoje muitos fazem coisas que são reprováveis aos olhos do Senhor. Mas uma vez conhecendo, como nos tornamos conhecidos e herdeiros, não se pode mais retroceder e fazer o que antes fazíamos. A orientação é para que todo aquele que conhece e ou venha a conhecer a Cristo verdadeiramente, se converta de fato, não pratique mais o que praticava antes; viva uma vida de santidade aguardando o Dia do Senhor para entrar no reino da sua glória. Eis que assim diz a palavra de Deus:

Digo, pois, que, durante o tempo em que o herdeiro é menor, em nada difere de escravo, posto que é ele senhor de tudo. Mas está sob tutores e curadores até ao tempo predeterminado pelo pai. Assim, também nós, quando éramos menores, estávamos servilmente sujeitos aos rudimentos do mundo; vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos. E, porque vós sois filhos, enviou Deus ao nosso coração o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai! De sorte que já não és escravo, porém filho; e, sendo filho, também herdeiro por Deus. Outrora, porém, não conhecendo a Deus, servíeis a deuses que, por natureza, não o são; mas agora que conheceis a Deus ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como estais voltando, outra vez, aos rudimentos fracos e pobres, aos quais, de novo, quereis ainda escravizar-vos? Guardais dias, e meses, e tempos, e anos. Receio de vós tenha eu trabalhado em vão para convosco. Gálatas 4:1-11

Fonte: Bíblia Sagrada

Imagem extraída da internet sem fins de propriedade particular

Sobre o autor | Website

Saiba mais sobre o autor

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.